27.03.2023

Caminhada Penitencial é retomada em Pequiá após período de pandemia

A Caminhada Penitencial da Paróquia São Paulo Apóstolo voltou a ser realizada depois de três anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19. Neste ano, a caminhada aconteceu no último domingo, 26 de março, 5º domingo da quaresma.

A caminhada saiu da localidade de Cantinho da Saudade com destino à Tinguaciba, ambos no distrito de Pequiá, em Iúna. A concentração foi próxima a comunidade local e reuniu mais de 300 fieis.

Durante o percurso de 8 quilômetros, os fiéis puderam vivenciar a reconciliação com Deus e acompanhar a Via-Sacra.

“A realização da Via-Sacra, proposta pela Campanha da Fraternidade, aconteceu durante o trajeto. Os jovens das nossas comunidades nos ajudaram a refletir sobre a paixão de cristo, representando as 14 estações. Toda organização ficou por conta da Pastoral da Juventude (PJ), e setor São Brás (Composto pelas comunidades Tinguaciba, São Judas, Cantinho da Saudade e Laranja da Terra)”, explicou a agente da Pastoral da Comunicação (Pascom), Ormezinda Cristiane.

Por volta das 8h30, os primeiros fiéis já começaram a chegar em Tinguaciba, para a participarem da Santa Missa que foi presidida pelo pároco, Frei Levy da Conceição. A missa reuniu, diáconos e dezenas de fiéis.

🔹 Registros: