26.03.2023

Paróquia de Piúma volta a celebrar Caminhada Penitencial

O período litúrgico que antecede a Páscoa, reuniu centenas de fiéis católicos na manhã deste domingo, 26 de março, na comunidade Sagrada Família em Piúma, no litoral sul. A missa  campal foi presidida pelo pároco, Padre Pedro Félix Bassini. As 5 horas, após a oração inicial, os fiéis seguiram na Caminhada Penitencial até o encontro dos rios de Piúma. Organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a caminhada voltou a acontecer no seu formato original após ser suspensa por causa da pandemia da Covid-19.

“A Caminhada penitencial ocorreu na semana da água, dentro do espírito da quaresma. Observando os elementos da natureza, percorremos um caminho até o encontro dos rios, localizado na zona rural da cidade. Na chegada, houve a Santa Missa seguida da benção das águas.” Contou o seminarista Marcos José Serafim.

De acordo com o seminarista, o objetivo da caminhada é: “Relembrar a caminhada do povo de Deus no deserto, que teve fome, sede, sentiu-se longe de Deus e fez uma nova experiência com ele, também, neste encontro, devemos pensar na presença de Deus em nossas vidas e, com ele, fazer uma nova experiência que fortifique a fé”.

Os fiéis que participaram da Caminhada em ato Penitencial puderam usar dessa oportunidade para realizar algum sacrifício como, por exemplo, completar os quilômetros descalços. Os jovens também marcaram presença.

🔹 Registros: