Notícias

23.11.2022

Comunicado 06/2022

Bispo Diocesano divulga novas nomeações e transferências na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim


Prot. LFL.BD.247/2022

 

COMUNICADO 06/2022

 

O Bispo Diocesano faz os seguintes comunicados:

I.  Nomeações e Transferências:

Regional I:

  1. Paróquia Sagrado Coração de Jesus: Nomeamos o Revmo. Pe. Ronaldo Borel de Freitas Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itaipava – Itapemirim – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Sagrada Família, em Vargem Grande do Soturno – Cachoeiro de Itapemirim – ES.
  2. Paróquia Nossa Senhora das Neves: Nomeamos o Revmo. Pe. Antônio José de Nazareth Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Presidente Kennedy – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Castelo – ES.

 

Regional II:

  1. Paróquia São Pedro – Catedral: Nomeamos o Revmo. Pe. Bruno Sá Rangel Pároco da Paróquia São Pedro – Catedral, em Cachoeiro de Itapemirim – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia São Filipe, em Cachoeiro de Itapemirim – ES e, contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Pe. Daniel Okeyo Nyangoya, CP, Vigário Paroquial da mesma Paróquia São Pedro – Catedral.
  2. Paróquia São Filipe: Nomeamos o Revmo. Pe. Carlos Renato de Carvalho Pároco da Paróquia São Filipe, em Cachoeiro de Itapemirim – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí – ES.
  3. Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria: Nomeamos o Revmo. Pe. Paulo Sérgio Mourão Pároco da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Cachoeiro de Itapemirim – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte – ES.

 

Regional III:

  1. Paróquia Santo André Apóstolo: Nomeamos o Revmo. Pe. Luiz de Carvalho Serafim Vigário Paroquial da Paróquia Santo André Apóstolo, em Aracuí – Castelo – ES, transferindo-o do ofício de Vigário Paroquial da Paróquia São Filipe, em Cachoeiro de Itapemirim – ES.
  2. Paróquia Nossa Senhora da Conceição: Nomeamos o Revmo. Pe. Marconi José de Andrade Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Castelo – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna – ES.
  3. Paróquia São Pedro Apóstolo: Nomeamos o Revmo. Pe. Cristian Vieira Batista Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante – ES, transferindo-o do ofício de Vigário Paroquial desta paróquia e, contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Antônio Tatagiba Vimercat Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro Apóstolo, transferindo-o do ofício de pároco da mesma paróquia.

 

Regional IV:

  1. Paróquia São José: Nomeamos o Revmo. Fr. Clébson de Souza Rodrigues, OAR, Vigário Paroquial da Paróquia São José, em Mimoso do Sul – ES, transferindo-o do ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha em Alegre – ES.

 

Regional V:

  1. Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo, Luz dos Povos: Confiamos a Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo, Luz dos Povos, em IrupiES, aos cuidados pastorais da Congregação dos Irmãos dos Pobres de São Francisco e ao mesmo tempo Nomeamos o Revmo. Fr. Milton Gonçalves Rocha, CFP, Pároco da Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo, Luz dos Povos, em Irupi – ES, mantendo-o no ofício de Vigário Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo em Pequiá – Iúna – ES; contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Fr. Levy da Conceição, CFP, Vigário Paroquial da Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo, Luz dos Povos, mantendo-o no ofício de pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Pequiá – Iúna – ES.
  2. Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens: Nomeamos o Revmo. Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Iúna – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia São Pedro – Catedral, em Cachoeiro de Itapemirim – ES e, ao mesmo tempo, Nomeamos o Revmo. Pe. Genivaldo Marcolan Laquini Vigário Paroquial da mesma Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

 

Regional VI:

  1. Paróquia Nossa Senhora da Penha: Nomeamos o Revmo. Pe. Márcio Teodoro da Silva, SDB, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre – ES e, contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Pe. Luciano Vial Orcino Vigário Paroquial da mesma Paróquia Nossa Senhora da Penha, transferindo-o do ofício de Vigário Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Atílio Vivacqua – ES.
  2. Paróquia Sagrado Coração de Jesus: Confiamos a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Divino de São LourençoES, aos cuidados pastorais da Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Missionários Passionistas). Em tempo oportuno publicaremos as nomeações para os ofícios de pároco e vigário paroquial desta paróquia.
  3. Paróquia São Miguel Arcanjo: Nomeamos o Revmo. Pe. Giovanni Geraldo Quites Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Guaçuí – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora Guadalupe em Vargem Alta – ES.

 

Regional VII:

  1. Paróquia São Geraldo Magela: Nomeamos o Revmo. Pe. José Carlos Brasil Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, em Bom Jesus do Norte – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Sagrados Corações de Jesus e Maria, em Cachoeiro de Itapemirim – ES.
  2. Paróquia São José: Nomeamos o Revmo. Pe. Antônio Valdeir Duarte de Queiróz Pároco da Paróquia São José, em São José do Calçado – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaoca – Cachoeiro de Itapemirim – ES e, contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Pe. Wagner Paulo Pereira Doriguetti Vigário Paroquial da mesma Paróquia São José, transferindo-o do ofício de Vigário Paroquial da Paróquia São José, em Mimoso do Sul – ES.

 

Regional VIII:

  1. Paróquia Nossa Senhora Aparecida: Nomeamos o Revmo. Pe. Valdece Schuenk Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itaoca – Cachoeiro de Itapemirim – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itaipava – Itapemirim – ES.
  2. Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe: Nomeamos o Revmo. Pe. Sebastião José Nogueira Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Vargem Alta – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Divino de São Lourenço – ES e, contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Pe. Maury Moreira Vigário Paroquial da mesma Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.
  3. Paróquia Sagrada Família: Nomeamos o Revmo. Pe. Thiago da Silva Vargas Administrador Paroquial da Paróquia Sagrada Família, em Vargem Grande do Soturno – Cachoeiro de Itapemirim – ES, transferindo-o dos ofícios de Reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney, em Cariacica – ES e de Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Cachoeiro de Itapemirim – ES.

O Revmo. Pe. Thiago da Silva Vargas será enviado para estudos em Sagrada Liturgia, em Roma, na Itália, no segundo semestre de 2023, quando lá se inicia o Ano Letivo nas Universidades Pontifícias.

 

Seminários Diocesanos:

  1. Seminário Diocesano Bom Pastor: Nomeamos o Revmo. Pe. Sebastião Lopes da Silva Reitor do Seminário Diocesano Bom Pastor em Cachoeiro de Itapemirim – ES, transferindo-o do ofício de Pároco da Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo, Luz dos Povos, em Irupi – ES e, contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Pe. Marco Antônio Schwan Vice-Reitor do mesmo Seminário, transferindo-o do ofício de Vice-Reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney, em Cariacica – ES.
  2. Seminário Maior São João Maria Vianney: Nomeamos o Revmo. Pe. Alci Monteiro Dias Reitor do Seminário Maior São João Maria Vianney, em Cariacica – ES, transferindo-o do ofício de Reitor do Seminário Diocesano Bom Pastor em Cachoeiro de Itapemirim – ES e, contemporaneamente, Nomeamos o Revmo. Pe. Olímpio Andrade Sobrinho Vice-Reitor do mesmo Seminário Maior, transferindo-o do ofício de vice-reitor do Seminário Diocesano Bom Pastor.

 

Missões na Igreja Irmã:

  1. Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia: Enviamos o Revmo. Pe. Joel de Jesus para atividades missionárias na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, transferindo-o do ofício de pároco da Paróquia São José em São José do Calçado – ES.

 

Missões no exterior:

  1. Enviamos o Revmo. Pe. Antônio da Luz Miranda para atividades missionárias na Arquidiocese da Beira, em Moçambique, transferindo-o do ofício de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Presidente Kennedy.

 

II.  Pandemia da Covid-19:

  1. Considerada a necessidade de continuar mantendo as medidas cautelares e preventivas, a fim de minimizar a progressão da pandemia da Covid-19 nessa nova onda da doença que veio junto a duas novas subvariantes da ômicron (BQ.1 e a XXB), recomendamos o uso de máscaras pelos grupos mais vulneráveis ao contágio (idosos, portadores de comorbidades, etc.) para que nossas festas de fim de ano possam ocorrer em segurança.

 

Cachoeiro de Itapemirim-ES, 23 de novembro de 2022.

Publique-se.

 

Dom Luiz Fernando Lisboa, CP

Arcebispo-Bispo Diocesano

 

Pe. Bruno Sá Rangel

Chanceler

 

 

Mais Notícias