28.09.2021

Linda e Encantadora

Imagem de Nossa Senhora da Consolação passa por processo de conservação

A imagem de Nossa Senhora da Consolação está passando novamente por um processo de conservação técnica.

Localizada na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, a conservação da imagem está a cargo da restauradora Flávia Zanardini Alves Rosa, que já realizou o processo em outra oportunidade.

A conservação visa limpar as sujidades próprias do ambiente (poeira, fuligem etc), manter a dedetização das peças e checar, de modo técnico e cuidadoso, toda e qualquer possibilidade de alteração na estrutura e características desta peça tão representativa da arte sacra.

Imagem linda e encantadora

Padroeira da Paróquia situada no bairro Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, a imagem de grandes proporções retrata a devoção agostiniana à Nossa Senhora da Consolação e Correia.

Considerada em boas condições de conservação pela restauradora Flávia, o trabalho não deixa de ser minucioso, lento e, como mostram as imagens, feito em condições especiais para acessar a peça e avaliá-la: “É uma imagem linda, que me encanta desde a primeira vez que vi, e que deve ser de tamanho natural, porque as proporções são generosas e impactantes”, comentou a restauradora.

Informações e imagens da Pascom Nossa Senhora da Consolação

Fotos: André Fachetti