20.07.2021

Terço dos Homens

Encontro foi realizado em formato híbrido, contanto com participação física e virtual dos homens de toda a Diocese de Cachoeiro

Domingo, 18 de julho. Homens de toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se uniram em oração no 3º Encontro Diocesano do Terço dos Homens.

Realizado na Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Cachoeiro (bairro BNH), o encontro diocesano contou com a participação de Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo Diocesano, e dos Padres Enildo Souza (Pároco), Olímpio Andrade (colaborador pastoral) e Sebastião Lopes, assessor espiritual do Terço dos Homens da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Apenas alguns representantes puderam participar presencialmente, para que todas as normas de segurança no combate à Covid- 19 fossem respeitadas. Mas outros milhares também marcaram presença através das mídias digitais da Diocese de Cachoeiro e da Paróquia Nossa Senhora da Penha, além das ondas sonoras da Rádio Diocesana FM 95,7.

“Com relação ao Terço dos Homens, é a primeira vez que eu celebro para os componentes do Terço. Acho que vocês ouviram falar, eu estava na África, fiquei 20 anos lá, mas ouvia falar do Terço dos Homens e desde o começo achei muito bonito, muito importante esse movimento. Porque o Terço dos homens pode ser a porta de entrada para muitos homens na Igreja, e eu sei que para muitos foi”, menciona Dom Luiz Fernando em sua homilia. Assista a homilia e todo o Encontro Diocesano no vídeo abaixo:

Fotos: Terço dos Homens da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim