13.08.2020

Paróquia do Santíssimo Sacramento

Cruz Missionária Jovem visita sua última paróquia em Cachoeiro

A Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia (Cachoeiro – bairro Paraíso) está celebrando com muita alegria esta semana. Além de festejar, em comunhão com toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a Semana Nacional da Família, ela também está acolhendo a Cruz Missionária Jovem.

No sábado (8) a paróquia do bairro Paraíso recebeu a Cruz dos jovens da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, também de Cachoeiro. Ela foi Recepcionada com muita alegria pela juventude e pelos padres camilianos.

Com todas medidas de segurança, o Pe. Arlindo Toneta, MI (Pároco) presidiu a missa de acolhida da Cruz Missionária Jovem, que foi transmitida pelo canal do Youtube da Paróquia Santíssimo Sacramento.

Com uma programação interativa, com transmissões todos os dias da semana, a equipe da Pascom paroquial tem encontrado formas de levar as bênçãos da Cruz Missionária a todas as suas comunidades.

A Caminhada Jovem, ocorrida no domingo, dia 09, fez parte desta programação. Juntamente com a Pastoral Familiar, os jovens carregaram a Cruz pelas ruas da cidade até o Mirante do Pirote, onde foi transmitida a Santa Missa presidida por Padre Arlindo. “Nossa eterna gratidão por todos que participaram deste momento lindo, e maravilhoso, onde nós precisamos fazer com que a Igreja de Cristo se levante. Acreditar que nós juntos vamos vencer a pandemia e Celebrar sem medo! A Cruz é o amor de Deus para conosco!” – agradeceu a Pascom paroquial.

No próximo sábado (15) a Cruz Missionária se despede não só da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, mas também de Cachoeiro de Itapemirim. Após passar pelas 9 paróquias que compõem o Regional 2 Diocesano, ela agora seguirá para o Regional 7, indo primeiramente para a cidade de Bom Jesus do Norte, na Paróquia São Geraldo Magela.

Fotos: Pascom da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia