Home / Destaque

02.06.2021

Solenidade de Corpus Christi

Mídias da Diocese transmitirão Santa Missa com Dom Luiz Fernando diretamente da Paróquia de Castelo

Nesta Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo os fiéis da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, e de outras localidades também, poderão acompanhar a transmissão da Santa Missa da Festa de Corpus Christi de Castelo através das mídias digitais da Diocese de Cachoeiro.

A Festa de Corpus Christi da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Castelo é uma das mais belas do Brasil, sendo conhecida nacionalmente e internacionalmente devido a complexidade e exuberância dos tapetes artesanais confeccionados nas ruas e avenidas da cidade. Um trajeto de 3,5 km e um planejamento de cerca de 10 meses. Devido a pandemia da Covid-19, a festa não contará com os tapetes de rua pelo seu segundo ano consecutivo. Em virtude, um outro formato de programação está sendo realizado, no formato online.

Dentro desta programação estará o nosso bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, presidindo a Santa Missa de encerramento. A Celebração Eucarística será transmitida pela Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Penha, e veiculada ao vivo nas mídias da Paróquia e da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Campanha Paz e Pão

Esta quinta-feira de Corpus Christi marcará também o lançamento da "Campanha Paz e Pão" para toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O lançamento ocorrerá nas duas missas missa que serão presididas por Dom Luiz Fernando Lisboa nesta Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo:  às 08h - Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia (Cachoeiro - bairro Paraíso) / às 16h - Paróquia Nossa Senhora da Penha (Castelo). Breve mais informações sobre a campanha.

Onde participar da Santa Missa de Corpus Christi:

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim - Es - clique aqui

Paróquia Nossa Senhora da Penha - clique aqui

@diocesecachoeiro - clique aqui

@paroquianossasenhoradapenhacasteloes - clique aqui

Saiba mais sobre a história da Solenidade de Corpus Christi no vídeo produzido pela Canção Nova Kids

diocesacachoeiro@hotmail.com