Home / Paróquias

01.06.2021

Jaciguá

Jovens e adultos do distrito de Vargem Alta recebem o Sacramento da Crisma

No último domingo, 30 de maio, a Paróquia São João Batista, de Jaciguá (distrito do município Vargem Alta) recebeu a visita do bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa.

O bispo já havia conhecido a região de Vargem Alta em outra oportunidade, em algumas de suas visitas às paróquias da Diocese. Mas desta vez o motivo foi outro: celebrar junto à comunidade o Sacramento da Crisma.

Em duas celebrações distintas, às 08h na localidade de Boas Esperança e às 10h na Igreja Matriz de Jaciguá, Dom Luiz Fernando confirmou 77 jovens e adultos na fé cristã.

Seguindo firmemente os protocolos de segurança, as duas celebrações contaram apenas com a presença dos jovens, padrinhos, madrinhas e poucos familiares. Tudo para que as celebrações possam ser realizadas com segurança neste período da pandemia.

Os jovens foram acolhidos com carinho por Dom Luiz Fernando e pelo Pe. Joaquim Canzian Filho, Pároco da Paróquia São João Batista. Diáconos e Seminaristas da Diocese também participaram da celebração de mais uma sacramento na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

“Confirmação porque confirma o Batismo e reforça a sua graça; assim também “Crisma” porque recebemos o Espírito mediante a unção com o 'crisma' (óleo consagrado), termo que remete a 'Cristo', o Ungido pelo Espírito." - Papa Francisco.

Fotos: Layla Souzza

diocesacachoeiro@hotmail.com