Home / Destaque

04.05.2021

Cidadão Cachoeirense

Dom Luiz Fernando é homenageado pela Câmara de Vereadores do município de Cachoeiro

A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 04 de maio, contou com a presença do Bispo da nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Dom Luiz Fernando Lisboa foi convidado a participar para receber o título de “Cidadão Cachoeirense”.

O título é concedido a moradores que não nasceram no município, mas que residem nele e se destacam ao longo dos anos pelos trabalhos prestados à comunidade de Cachoeiro de Itapemirim.

"Dom Luiz acabou de chegar de Moçambique e é uma forma de reconhecer que já se mostrou com disposição para o trabalho e o diálogo, mesmo em tão pouco tempo conosco. É uma homenagem unânime, vem de todos os vereadores", afirmou o vereador Brás Zagotto, presidente da Câmara, em entrevista ao Jornal Fato.

Dom Luiz Fernando Lisboa é um forte defensor da vida. Em seus mais de 20 anos que viveu no continente africano, o Bispo denunciou a guerra que assola Moçambique, acolhendo os mais vulneráveis e combatendo as injustiças. Por vezes sofreu ameaças, mas não desistiu de sua fé em Cristo e de seu amor pelos mais pobres.

Durante o recebimento do Título de Cidadão Cachoeirense, Dom Luiz Fernando Lisboa dedicou a homenagem ao povo de Deus das Dioceses de Pemba e de Cachoeiro de Itapemirim, de forma especial aos pobres. Em sua fala o Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim pediu uma sociedade que saiba acolher nas diferenças, assim como uma família faz, onde cada membro é diferente um do outro, mas se amam mesmo assim.

Dom Luiz agradeceu à Câmara de Vereadores pelo título e disse que está disponível tanto para contribuir para o bem da sociedade quanto para cobrar as lideranças políticas quando assim for necessário. Assista na íntegra:

diocesacachoeiro@hotmail.com