Home / Destaque

04.05.2021

Com. São José Operário

Bispo Diocesano visita o bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim

No dia 1º de maio o Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, visitou um dos bairros mais carentes da cidade de Cachoeiro.

Na manhã do sábado Dom Luiz presidiu a Missa do Trabalhar na Comunidade São José Operário, localizada no bairro Zumbi. Pertencente à Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, a comunidade também celebrava no dia o seu Padroeiro.

Na presença do Diácono José Adilson Soares e do Pe. José Carlos Brasil (Pároco), o Bispo acolheu com carinho alguns dos fiéis que estiveram presentes na santa missa. Da mesma forma, Dom Luiz também deu especial atenção às crianças, que puderam conhecer pessoalmente o Bispo Diocesano.

Algumas das crianças aproveitaram para fazer perguntas, mostrando toda a inocência dos jovens pequeninos. Uma delas questionou sobre o “chapéu” e o “cajado” que o bispo utilizava. Dom Luiz Fernando, em sua simpatia, explicou os nomes da mitra e do báculo e qual o significado que ambos possuem.

Fotos: Diác. José Adilson Soares

diocesacachoeiro@hotmail.com