Home / Destaque

28.04.2021

Monsenhor Dalton

Presbítero inicia novo programa na Rádio Diocesana, respondendo dúvidas e curiosidades dos fiéis

A Rádio Diocesana FM 95,7 iniciou nesta quarta-feira (28) mais um novo programa com a participação dos presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

“Razões da Nossa Esperança” é o nome do quadro que conta a partir de hoje com a participação do Monsenhor Dalton Penedo, indo ao ar sempre às quartas-feiras a partir das 09h. Nele, Padre Dalton responde as questões dos fiéis da diocese, abordando temas bíblicos e contextualizando com a época, sanado as dúvidas e curiosidades.

Na estreia, o questionamento enviado ao sacerdote foi o seguinte: Quando os discípulos de Jesus Cristo, que eram em sua maioria judeus, começaram a ser chamados de cristãos?

“Na cidade de Antioquia, hoje a Síria, ouve um grande número de convertidos. Exatamente nessa cidade que os seguidores de Jesus se tornaram conhecidos como distintos daquilo que seria chamado judaísmos, ou a religião judaica. E outras pessoas, não de dentro da comunidade, mas de fora, começaram então a chamá-los de Cristão, seguidores de Jesus, o Cristo”, responde Mons. Dalton, que se aprofunda no contexto histórico da época para tirar a dúvida da fiel que encaminhou o questionamento.

Então, todas as quartas-feiras, a partir das 09h, acompanhe "Razões da Nossa Esperança" com Monsenhor Dalton Penedo. Para conhecer os nomes e horários dos outros programas apresentados pelos padres da diocese clique aqui.

diocesacachoeiro@hotmail.com