Home / Juventude

26.04.2021

Confirmados na Fé

Dom Luiz Fernando realiza sua primeira crisma no Brasil

O verdadeiro pastor, além de ser aquele que muito tem a ensinar, também é aberto a aprender com o seu rebanho. E neste caminho de mão dupla a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim está podendo proporcionar novas experiências ao nosso novo pastor.

No último domingo (25) a Paróquia Nossa Senhora da Penha (bairro BNH – Cachoeiro) realizou a primeira crisma do ano na Diocese de Cachoeiro. Foram 101 adolescentes que receberam o sacramento da confirmação pela imposição do bispo diocesano.

Porém, esta também foi uma experiência nova para Dom Luiz Fernando Lisboa, sendo estes jovens os seus primeiros crismandos em solo brasileiro. Na presença do Pároco da Paróquia, Pe. Enildo Genésio de Souza, Dom Luiz vivenciou este momento de acolhida junto à juventude do sul capixaba.

“Agradeço a Deus pela benção de hoje, com a graça de Deus tivemos 100 crismas. Foi a primeira Crisma no Brasil de bispo Dom Luiz Fernando Lisboa, e nossa Paróquia teve essa oportunidade. Agradeço ainda os diáconos, aos catequistas, as comunidades, o coordenador Paroquial, equipe de música Paroquial, liturgia Paroquial e da Matriz, sonorização, os ministros da Eucaristia, Pascom Nossa Senhora da Penha. A todos o nosso muito obrigado. Deus abençoe a todos nós”, agradeceu Padre Enildo Souza.

Fotos: Pe. Enildo Souza

diocesacachoeiro@hotmail.com