Home / Destaque

07.04.2021

O olhar compassivo de Maria

Missa do terceiro dia do oitavário da Festa da Penha foi presidida por Dom Luiz Fernando

No terceiro dia da Festa em honra a Padroeira do Espírito Santo, a noite de terça-feira (6) foi o momento da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim participar de forma intensa. A Diocese esteve representada por Dom Luiz Fernando Lisboa, Bispo Diocesano, que presidiu a santa missa do terceiro dia do Oitavário, e por Pe. Andherson Franklin Lustoza de Souza, coordenador de pastoral da Diocese de Cachoeiro.

Sem a presença de fiéis devido a pandemia, o irmão de Dom Luiz, Paulo Roberto Lisboa, também esteve presente na capela do Convento da Penha, assim como um número reduzido das equipes necessárias para a realização e transmissão da santa missa, que foi transmitida ao vivo no Canal do Youtube e Página do Facebook da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e também das mídias do Convento da Penha.

O tema do dia, “olhar compassivo de Maria”, foi ressaltado por Dom Luiz em sua homilia: “O olhar compassivo de Maria é fruto de sua experiência com o senhor misericordioso, que sempre demostra compaixão e jamais abandona os seus eleitos.” O Bispo Diocesano também falou sobre o grande amor de Deus e de Nossa Senhora para com o povo de Deus. Palavras acolhedoras em um momento tão difícil pela sociedade.

“Neste tempo de grandes dores e desafios, somos convidados a deixamo-nos alcançar pelo olhar compassivo e misericordioso do senhor, afim de mantermos viva a certeza de que jamais estaremos sozinhos. Deus não nos abonda. Deus não abandona o seu povo!”

Todos nós, olhando para os lados, olhando para trás, olhando para a frente, vamos encontrar pessoas que precisam de nós. Aprendamos com a Virgem Maria, que não poupou esforços para se colocar a serviço de sua prima Isabel. Que nos dirijamos aos irmãos e irmãs que sofrem grandes privações neste tempo de pandemia afim de revelarmos aos pequenos e pobre, aos excluídos e marginalizados, a face amorosa, samaritana e compassiva da Igreja. Que a Virgem da Penha volte sobre todos nós o seu olhar compassivo e que nos torne, por sua intercessão ao seu filho, sinais da compaixão divina neste mundo que ainda padece tanto e sofre. Rogai Santa Mae de Deus, para que sejamos Dignos das promessas de Cristo!", disse Dom Luiz Fernando Lisboa, encerrando sua homilia.

Reveja a santa missa na íntegra

Fotos: Isabela Ladeira

diocesacachoeiro@hotmail.com