Home / Destaque

19.03.2021

Boas-vindas

Governador do Espírito Santo e prefeito de Cachoeiro visitam Dom Luiz Fernando

Na manhã desta sexta-feira (19), Dom Luiz Fernando Lisboa recebeu na Cúria da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, e o governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.

O governador, que não poderá estar presente na posse canônica de Dom luiz, que acontecerá neste sábado, 20 de março, aproveitou a oportunidade para lhe dar as boas-vindas ao estado do Espírito Santo. “É uma visita de acolhida, para bem receber o nosso bispo, que está chegando para esta nova missão no nosso estado”, falou Casagrande.

Já o prefeito Victor Coelho informou que muito provavelmente estará na celebração realizada na Catedral, representando o município junto com demais líderes locais.

Além da acolhida, a reunião também reforçou o elo entre governo e instituição religiosa no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Dom Luiz Fernando informou às autoridades que nossa Diocese está atenta e sensível a atual situação da doença em nossa região. "Emitimos um comunicado diocesano na manhã de quinta-feira e redobramos nossos esforços no combate a pandemia", informou o bispo.

diocesacachoeiro@hotmail.com