Home / Destaque

18.01.2021

Diácono Bruno Firmino

Primeira ordenação de 2021 foi realizada no último sábado, na Catedral de São Pedro

Dia 16 de janeiro, último sábado, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se alegrou com a Ordenação Diaconal de Bruno Ferreira Firmino.

A ordenação foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Juarez Delorto Secco. Junto ao bispo, também estavam o Administrador Diocesano da Diocese de Cachoeiro, Pe. Walter Luiz Barbeiro Milaneze Altoé, demais presbíteros da Diocese, diáconos e seminaristas.

Devido a pandemia da Covid-19 a ordenação não contou com a presença de fiéis. Porém ela foi transmitida ao vivo e na íntegra através do canal da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim no Youtube. Em simultâneo, a transmissão também ocorreu no canal do Youtube e página do Facebook da Paróquia Santíssima Trindade (Marataízes), além da Rádio Diocesana FM 95,7. Todos os protocolos de segurança foram seguidos, como higienização e distanciamento social, no cuidado para com todos que participaram presencialmente.

Amável convite do Senhor

Durante os agradecimentos finais o diácono recém ordenado deixou registrado o seu “muito obrigado” a cada um que contribuiu para o seu processo de acolhimento, discernimento e formação. Emocionado, em vários momentos foi preciso enxugar as lágrimas e conter a voz embargada.

“Inicio meu agradecimento dizendo: somente os apaixonados pela causa do reino de Deus serão capazes de aceitar o amável convite do Senhor”.

O Diácono Transitório Bruno Ferreira Firmino irá atuar na Paróquia Santíssima Trindade, de Marataízes. Acompanhe acima a íntegra de sua ordenação.