Home / Destaque

07.01.2021

Esperançar

Presidente da CNBB convida brasileiros a cultivarem a esperança em 2021

Em mensagem, especialmente gravada para o novo que se inicia, o Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, destaca, em referência ao sofrimento causado pela pandemia do novo coronavírus em 2020, que a palavra final não é da dor e da morte, mas da vida que resplandece.

Dom Walmor afirma que em 2021, com a Graça de Deus, a humanidade vencerá a pandemia e um novo ciclo, capaz de gerar uma nova humanidade, se abrirá.

"Neste ano que se inicia somos convocados a mudar nossa relação com o planeta e com cada irmão e irmã, cultivando pequenos gestos, que se somados promoverão grandes transformações". A chegada do ano novo convoca-nos: devemos renovar a esperança à luz da fé. A esperança cristã não é um simples esperar, é esperançar".

Confira, no vídeo acima, a íntegra da mensagem do presidente da CNBB para o ano de 2021