Home / Destaque

18.11.2020

Tempo de Cuidar da Evangelização

Coleta do Bem acontece no próximo final de semana, durante a Solenidade de Cristo Rei

Este ano, em todo o mês de novembro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, realiza a Coleta do Bem, gesto concreto da campanha É Tempo de Cuidar da Evangelização, uma campanha em favor da sustentabilidade da obra de evangelização e dos projetos de desenvolvimento comunitário da Igreja no Brasil.

Para o Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, evangelizar é o primeiro compromisso da Igreja, missão para a qual existe. Dom Walmor definiu a evangelização como uma ação que transforma o ser humano capacitando-o para cada vez mais amar e servir.

“A evangelização incide em todos os campos da vida, pois convida a cada pessoa a agir segundo os exemplos de Jesus. Evangelizar é a atitude capaz de mudar o mundo, torná-lo mais justo, solidário e fraterno”, afirmou.

Três formas de doação à Igreja

Os cristãos católicos poderão doar de três maneiras para a Coleta do Bem: Em suas comunidades e paróquias através das ofertas nas celebrações do fim de semana no qual a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei, nos dias 21 e 22 de novembro.

Poderão também fazer a sua oferta e contribuir com a obra de evangelização e apoiar os projetos solidários da Igreja no Brasil por meio da doação no site https://doe.cnbb.org.br, especialmente criado para a campanha.

Caso achem mais simples, os fiéis também poderão fazer a sua oferta por meio de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência nº 0484-7 – Conta Corrente nº 4188-2, favorecido Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNPJ 33.685.686/0001-50.

As doações são investidas em apoio a projetos de desenvolvimento comunitário, de geração de renda, superação da vulnerabilidade e também na sustentação da obra de Evangelização da Igreja no Brasil inteiro, incluindo seus projetos missionários em outros países. Assista ao depoimento de Dom Walmor Oliveira de Azevedo clicando aqui.

Imagens: Cathopic.com (vittoriamia) e CNBB