Home / Clero

17.11.2020

Cuidar de Si e dos Outros

De forma virtual, sacerdotes da Diocese participam de Formação Permanente de Presbíteros

Esta semana, entre os dias 16 a 19 de novembro, os padres e freis da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estão reunidos para Formação Permanente do Presbitério.

O encontro, que originalmente será presencial e realizado em Jerônimo Monteiro, está acontecendo de forma virtual devido a pandemia da Covid-19.  Durante a formação, nossos sacerdotes abordarão o assunto do cuidado consigo mesmo, visto pela perspectiva dos "Sete Pecados Capitais".

Tudo na assessoria do Prof. Dr. William Castilho. O Pe. Paulo Sérgio Mourão, Pároco da Paróquia São Geraldo Magela e representante do presbitério da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, comentou sobre a importância desta formação que é realizada anualmente:

"A formação tem como tema 'cuidar de si e dos outros na perspectiva dos sete pecados capitais', com assessoria do Prof. Dr. William Castilho. É um tema voltado para o nosso ministério presbiteral. O Padre precisa cuidar de si mesmo para poder cuidar bem dos outros. O Padre é uma pessoa humana, com suas dificuldades e demandas, por isso precisa de uma formação permanente. E devido a pandemia da Covid-19, a formação está acontecendo por videoconferência."

Imagem: Pe. Paulo Sérgio Mourão