28 2101-7603

Home / Clero

17.11.2020

Cuidar de Si e dos Outros

De forma virtual, sacerdotes da Diocese participam de Formação Permanente de Presbíteros

 

Esta semana, entre os dias 16 a 19 de novembro, os padres e freis da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estão reunidos para Formação Permanente do Presbitério.

 

O encontro, que originalmente será presencial e realizado em Jerônimo Monteiro, está acontecendo de forma virtual devido a pandemia da Covid-19.  Durante a formação, nossos sacerdotes abordarão o assunto do cuidado consigo mesmo, visto pela perspectiva dos "Sete Pecados Capitais".

 

Tudo na assessoria do Prof. Dr. William Castilho. O Pe. Paulo Sérgio Mourão, Pároco da Paróquia São Geraldo Magela e representante do presbitério da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, comentou sobre a importância desta formação que é realizada anualmente:

 

"A formação tem como tema 'cuidar de si e dos outros na perspectiva dos sete pecados capitais', com assessoria do Prof. Dr. William Castilho. É um tema voltado para o nosso ministério presbiteral. O Padre precisa cuidar de si mesmo para poder cuidar bem dos outros. O Padre é uma pessoa humana, com suas dificuldades e demandas, por isso precisa de uma formação permanente. E devido a pandemia da Covid-19, a formação está acontecendo por videoconferência."

 

Imagem: Pe. Paulo Sérgio Mourão

 

 

 

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web