Home / Destaque

06.11.2020

Nos Passos de Francisco

Conheça o especial da Diocese que estreia na próxima semana

Na próxima quarta-feira (11 de novembro) será lançado o especial “Nos Passos de Francisco”, uma realização do Departamento Diocesano de Comunicação juntamente com a Cáritas Diocesana e a Rádio Diocesana FM 95,7.

O especial foi dividido em duas partes de aproximadamente 13 minutos, para facilitar a visualização. Em sua estreia ele contará com a participação do Administrador Diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, em um momento revelador e de carisma com todo do povo de Deus diocesano.

Saiba mais sobre o especial e os fatores que o compõem:

Por que “Nos Passos de Francisco”?

O Papa Francisco clama por uma “Igreja em saída”, fora de muros e templos e aberta ao diálogo, à solidariedade e à caridade aos mais necessitados. Exemplos estes que a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim segue com alegria, caminhando em comunhão com o Santo Padre e demonstrando, em suas ações, que estamos seguindo seus passos.

Especial ou programa?

“Nos Passos de Francisco” será um especial, gravado sempre que for possível, dependendo da disponibilidade de todas as pessoas envolvidas e também de sua receptividade. Por não ter uma data fixa ou programada para um novo episódio, não é considerado um programa.

O objetivo

Sendo o nosso Papa um exemplo de humildade, solidariedade e fé, o objetivo do especial que leva seu nome é mostrar as diversas ações que a Diocese executa em favor dos seus irmãos e irmãs, dando ainda mais visibilidade às pastorais, paróquias, comunidades e suas diversas iniciativas.

Pe. Walter Luiz

Para a estreia marcou presença o Administrador Diocesano da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé. A presença do Administrador Diocesano mostra a comunhão da Diocese em seus vários setores. Neste primeiro especial o presbítero fala um pouco sobre o povo de Deus do Sul Capixaba, suas particularidades, o desafio de conduzir a Diocese na ausência de um bispo diocesano, destaca alguns projetos e ações realizadas neste ano de 2020 e outros assuntos que será possível conferir no dia 11 de novembro.

Trabalho em conjunto

Realizado pelo Departamento Diocesano de Comunicação em conjunto com a Cáritas Diocesana e a Rádio Diocesana FM 95,7, o especial envolveu também outras pessoas e empresas que contribuíram com o cenário. O La Casa Cerimonial contribuiu com os móveis e acessórios para a ornamentação, enquanto a Paróquia São Pedro – Catedral emprestou a imagem de seu santo padroeiro, também padroeiro da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, juntamente com alguns equipamentos de sua Pascom. A Livraria Diocesana gentilmente cedeu a imagem de São Francisco de Assis, que juntamente com o retrato do Papa Francisco (disponível em vários setores da Cúria Diocesana) e a imagem de Santa Teresinha (cedida pela Rádio Diocesana, que também forneceu o espaço para a gravação), compõem o cenário visto nos vídeos e imagens divulgadas até o momento.

Como assistir?

O especial “Nos Passos de Francisco” estará disponível no canal do Youtube da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, assim como também no Facebook. Por isso é importante curtir a página da Diocese de Cachoeiro no Facebook e também se inscrever no seu canal no Youtube, para assim receber sempre as notificações de novas postagens.

Clique e acesse:

Canal do Youtube