28 2101-7603

Home / CNBB

30.10.2020

Cuidar da Saudade

Neste dia de finados, CNBB instiga os fiéis a plantarem uma vida

 

 

A campanha “É tempo de cuidar da saudade e da Casa Comum”, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por ocasião do Dia de Finados, celebrado dia 2 de novembro, já está com os cards e vídeo para as redes sociais e spot de divulgação disponíveis para download no hotsite da campanha, que está hospedado no site da CNBB: https://www.cnbb.org.br/cuidardasaudade/

 

A iniciativa que convida os brasileiros a plantarem uma árvore em homenagem aos que faleceram, especialmente os vitimados pela pandemia da Covid-19, faz parte da Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar”, criada pela CNBB e pela Cáritas desde o início da pandemia do coronavírus.

 

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, em vídeo divulgado nesta terça-feira, dia 27 de outubro, diz que esse gesto concreto de plantar uma árvore é uma forma de testemunhar a esperança de enfrentar a morte com gestos de amor.

 

Segundo dom Walmor, a solidariedade e corresponsabilidade uns com os outros é parte da identidade cristã. “É o que nos pede o Papa Francisco em sua carta encíclica Fratelli Tutti dedicada a um princípio da nossa fé – somos todos irmãos”.  O que exige, segundo dom Walmor, que os cristãos cuidem uns dos outros e pratiquem a empatia com gestos concretos num tempo de tantos embates desnecessários.

 

“Neste dia em que meditamos sobre a morte não percamos o rumo: nascemos para a vida. Estamos a serviço da vida na certeza de que um dia nos encontraremos com aqueles que partiram antes de nós. A partir desta convicção, em homenagem às vítimas da pandemia e sensível às tragédias ambientais que vem ocorrendo neste ano, a nossa Igreja convida você para um gesto concreto: o plantio de uma árvore, na sua casa, ou na sua comunidade, em memória de quem nos deixou”, disse.

 

A campanha convida as pessoas a também publicarem a sua foto no Instagram plantando a árvore e contando a história de quem recebe a homenagem. Basta fazer uma foto e publicar na plataforma usando a hashtag #CuidarDaSaudade.  As fotos serão publicadas no hotsite da campanha.

 

A ação deste Dia de Finados também conta com a participação da Pascom Brasil e da Signis Brasil.

 

 

Imagens: CNBB

Foto de capa: iStock-801561570

 

 

 

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web