Home / Oração

14.10.2020

Terço da Esperança e da Solidariedade

Terço desta quarta-feira tem intenção especial pela CNBB e pela Igreja do Brasil

Às 15h30, horário em que habitualmente já se reza o Terço Esperança e da Solidariedade às quartas-feiras, bispos, assessores e colaboradores da CNBB rezarão um terço nas intenções da Conferência e da Igreja no Brasil em virtude do aniversário de 68 anos da CNBB. O terço será transmitido pelas TVs de inspiração católica do país e também pelas redes sociais da CNBB e da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

O bispo auxiliar de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, adianta que haverá no terço um pouco do mosaico que é a vida da CNBB: “Uma vida dinâmica, fraterna e servidora, mas nem sempre conhecida. Embora sendo um organismo dos bispos, sem a colaboração de tantos corações generosos e abnegados, a CNBB não cumpriria sua função”, disse dom Joel.