Home / Paróquias

13.10.2020

Senhora Aparecida

Paróquia de Itaoca festeja com alegria o dia de sua padroeira e do Brasil

Nessa segunda-feira, 12 de outubro, a Igreja do Brasil festejou o Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil.

Em toda a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim a santa protetora do país foi celebrada com grande alegria e fervor. Mas em uma paróquia em especial a festa foi ainda maior.

Em Itaoca, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizou uma grande festa em homenagem a Nossa Senhora, comemorando com dupla alegria a data.

Em festividade desde o dia 3 de outubro, quando iniciou a novena, a paróquia de Itaoca realizou uma grande carreata, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida percorrendo as ruas do distrito e abençoando os fiéis em suas casas. A imagem de Nossa Senhora também esteve presente na cavalgada, realizada na manhã do dia 12.

Às 17h, na Igreja Matriz, foi celebrada a missa solene em honra a padroeira da paróquia e do Brasil, presidida pelo Administrador Diocesano, Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, e concelebrada pelo Pároco, Pe. Antônio Valdeir, juntamente com demais presbíteros e diáconos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A santa missa, assim como grande parte da programação, foi transmitida ao vivo pela Pascom paroquial através das mídias digitais da paróquia.

“Para nós da paróquia, em meio ao isolamento social, foi muito gratificante a participação das pessoas, sempre seguindo os protocolos de segurança. Aos que não puderam participar fisicamente, acompanharam pelas redes sociais, participando espiritualmente” – Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Imagens: Pascom da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Itaoca