Home / Oração

07.10.2020

Terço da Esperança

Nesta quarta-feira a intenção é pelas Igrejas em missão em cada continente do mundo

Na primeira semana do mês dedicado às missões, o Terço da Esperança e da Solidariedade será em prol das igrejas presentes em cada continente do mundo. “Queremos proclamar a esperança para tantas vidas doadas de forma solidária”, afirma o irmão Diego Joaquim, missionário redentorista.

No dia que é dedicado a Nossa Senhora do Rosário, 7 de outubro, o Terço da Esperança e da Solidariedade será conduzido pelo padre João Paulo Santos de Souza, Reitor da Basílica do Divino Pai Eterno. O momento de oração em torno da emergência de saúde pública da Covid-19 é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com as emissoras de TV e rádio de inspiração católica. É possível acompanhar o terço pelas TV’s de inspiração católica, redes sociais da CNBB e as mídias digitais da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, sempre a partir das 15h30.

A edição desta semana foi preparada pela TV Pai Eterno, que esta semana excepcionalmente exibirá o terço às 16h15. A iniciativa de oração contou com a colaboração do frei Edgar Alves, religioso franciscano; da irmã Rachel Mpembe Ngele, missionária Congolesa no Brasil; da irmã Ana Maria Buchini, missionária italiana no Brasil; do padre Ace Marbella Valdez, missionário filipino no Brasil; e da irmã Maria Clara de Souza Pires, missionária brasileira em Hong Kong. O terço é rezado do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás.