Home / Sorteio

06.10.2020

Ação Solidária

Sorteio de ação da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim será realizado dia 8 de dezembro

Como publicado no Comunicado Diocesano de número 08/2020, em 1º de julho deste ano, o sorteio da Ação Solidária em prol da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim será realizado no dia 08 de dezembro

A mudança na data ocorreu devido a pandemia da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. Com a normalização de parte das atividades e seguindo todos os critérios de segurança orientados pelos órgãos sanitários, a previsão é que em dezembro o sorteio possa acontecer.

Até lá, todos podem participar, adquirindo nas secretarias de suas paróquias a Cartela da Ação Solidária e concorrendo a 5 Grandes Prêmios de R$ 10.000,00. Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé, Administrador Diocesano, escreveu uma carta endereçada às Comunidades Eclesiais de Base, onde agradece o empenho de todos que tem colaborado e a compreensão pelo adiamento do sorteio devido à Covid-19:

Cachoeiro de Itapemirim, 08 de outubro de 2020

Caros irmãos e irmãs de nossas Comunidades Eclesiais de Base e todas as pessoas de boa vontade:

Expresso, em nome do Colégio de Consultores de nossa Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o agradecimento a todos que têm se empenhado pela manutenção e crescimento da ação evangelizadora diocesana ao longo deste tempo de vacância, em que aguardamos a nomeação de nosso novo Bispo. Deus os abençoe grandemente!

Esse empenho, de modo especial, foi manifestado no assumir da Ação Solidária Diocesana, que realizamos em 2019. Os frutos dessa iniciativa possibilitaram, ao lado da contribuição fiel e mensal dos dizimistas, o bom andamento das estruturas eclesiais e das atividades pastorais planejadas. Nossa Diocese, mesmo vacante, continua viva, animada e atuante, como demonstra o ardor com que vivenciamos o Ano Missionário Jovem, mesmo em meio a pandemia da COVID-19.

A Ação Solidária que realizamos teve como grande motivo o incremento das vocações na Diocese. A animação vocacional da Igreja é um desafio permanente, pois o Senhor constantemente nos chama a “avançar para águas profundas” (cf. Lc 5,4), colocando as capacidades pessoais a dispor e ao serviço dos irmãos e irmãs, para o crescimento do Reinado de Deus. Particularmente, o cuidado e a manutenção dos Seminários diocesanos, onde são formados nossos novos Presbíteros, requerem uma especial atenção.

Esperamos, em oração, a nomeação de nosso quinto Bispo diocesano. Abrimos o nosso coração para acolher na fé aquele que o Senhor irá nos enviar, por meio da Igreja, na decisão de nosso querido Papa Francisco. Também devemos nos preparar com os necessários recursos humanos, pastorais e financeiros, para encaminhar as ações evangelizadoras que o novo Bispo, com a sua chegada, nos possibilitará avançar.

Esta Ação Solidária em prol da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim é uma nova oportunidade para que cada pessoa dê o seu auxílio, a fim de manter e fazer avançar nossa vida e ação diocesana. O sorteio da Ação Solidária está marcado para o próximo dia 08 de dezembro, no pátio da Catedral, após a Missa das 12 horas, e será transmitido pela Rádio Diocesana.

Que Deus abençoe a vocês e seus familiares.

Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé

Administrador Diocesano