Home / Destaque

02.10.2020

São Miguel Arcanjo

Festa em louvor ao Padroeiro de Guaçuí alcança mais de 1 milhão de dispositivos

No dia 29 de setembro, a paróquia do município de Guaçuí celebrou com grande alegria o dia do seu Padroeiro, São Miguel Arcanjo.

Para que todos os fiéis pudessem participar, a programação da festa contou com transmissões online das missas e momentos e oração, adoração e louvor ao arcanjo guerreiro e protetor da Igreja. Adaptações que foram necessárias neste ano de enfrentamento à Covid-19.

“A procissão esse ano foi diferente. A imagem de São Miguel Arcanjo, nosso Padroeiro, percorreu as ruas de nossa cidade, levando alegria, fé e aumentando a devoção a este Arcanjo que está sempre nos defendendo no combate. São Miguel Arcanjo, nosso auxílio nas adversidades, Rogai por Nós!” – relatou a Paróquia São Miguel Arcanjo em sua página no Facebook.

Alcançando milhões de pessoas

As comemorações da paróquia tiveram início bem antes, com a realização da “Quaresma de São Miguel”. Foram 40 dias de orações dedicadas ao padroeiro, que junto com a novena, culminaram no dia da festa.

Vários presbíteros e diáconos da Diocese de Cachoeiro participaram da programação, sempre acolhidos pelo Pároco, Pe. Carlos Renato Carvalho, os Diáconos Marco Antônio Costa, Lorival Dutra e Miguel Teodoro, além do Seminarista Raone Barglini. Toda a programação com transmissão pelas mídias digitais da paróquia.

A página da paróquia no Facebook, inclusive, marcou um fato histórico: a transmissão da procissão de São Miguel Arcanjo registrou um alcance de mais de 1 milhão de dispositivos! Números e dados que só comprovam a importância da comunicação digital para a evangelização. Para rever a procissão, que foi transmitida apenas pelo facebook, clique aqui.

“Agradecemos a todos os padres que rezaram conosco a Novena de São Miguel Arcanjo, a todos os fiéis que rezaram nas missas presenciais as 7h e às 19h, e todos que rezaram através do Facebook, YouTube e a Rádio 90.5 FM. Que Deus abençoe e que São Miguel Arcanjo defenda no combate”, agradeceu a Paróquia São Miguel Arcanjo.

Fotos: Pascom da Paróquia São Miguel Arcanjo - Guaçuí