Home / CNBB

28.09.2020

Eleições 2020

Dom Walmor pede participação consciente e solidária dos cristãos na política

Com a aproximação das eleições municipais 2020, o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, publicou uma mensagem dedicada ao tema.

Direcionada especialmente ao povo de Deus, Dom Walmor Oliveira menciona como o verdadeiro conceito de política tem sido distorcido ao longo dos anos.  “Ser cidadão é verdadeiramente buscar o bem comum, reconhecendo que a vida do próximo é sagrada, dom Deus. Neste horizonte é que cada pessoa deve se dedicar à política.”

Na mensagem o presidente da CNBB busca conscientizar a população católica sobre a importância da política e como ela deve ser voltada para o bem da sociedade, servindo aos interesses da população e não de uma minoria.

Dom Walmor também levanta um ponto importante: a disputa a todo custo. Com o ímpeto de vencer, candidatos podem se deixar influenciar, indo em direções obscuras e afastando-se dos valores cristãos.

“Vivemos tempos desafiadores que exigem um modo diferente de se dedicar à política. Uma presença mais solidária, que priorize principalmente o bem dos mais pobres, sua defesa e sua promoção a todo custo.”