Home / Destaque

24.07.2020

Pe. Walter Luiz

Administrador Diocesano completa 54 anos no próximo domingo

No próximo domingo celebraremos o 17º Domingo do Tempo Comum. Mas a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim também irá celebrar, com grande alegria, o aniversário natalício do seu Administrador Diocesano, Padre Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé.

Com Dom Dario Campos tomando posse como Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, Pe. Walter foi escolhido pelo Colégio de Consultores, no dia 11 de janeiro de 2019, para pastorear a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim em seu período vacante. Já são 1 ano e 6 meses em que ele aceitou esse novo desafio, o fazendo com muita fé e convicção nos ensinamentos do Cristo Ressuscitado.

Padre Walter Luiz Altoé nasceu em 26 de julho de 1966 e se ordenou diácono em 04 de dezembro de 1999, na Paróquia Santíssima Trindade, na cidade de Marataízes. Sua Ordenação Presbiteral ocorreu no ano seguinte, em 25 de março, na Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, Cachoeiro de Itapemirim.

Atualmente, além da função de Administrador Diocesano, o presbítero também é Pároco da Paróquia São Pedro – Catedral (Cachoeiro de Itapemirim) e Diretor Geral da Rádio Diocesana FM 95,7.

Domingo Padre Walter completará 54 anos de vida, com grande parte deles dedicados à Igreja católica. Rezemos pelo nosso Administrador Diocesano, para que Deus, Nossa Senhora e São Pedro continuem lhe abençoando!