28 2101-7603

Home / Comunicado

03.06.2020

Comunicado 07/2020

Administrador Diocesano publica novas orientações acerca da pandemia da Covid-19

 

Comunicados 07/2020

 

Após reunião do Colégio dos Consultores da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim realizada no dia 03 de junho de 2020, o Administrador Diocesano vem fazer os seguintes comunicados:

 

1. No tempo difícil que estamos vivendo, devido à pandemia da Covid-19 Administrador Diocesano atualiza as orientações diocesanas emanadas em 06 de maio de 2020:

 

1.1. Cada Paróquia defina, segundo a discricionariedade do Pároco, que é seu pastor próprio, e do Conselho Pastoral Paroquial a oportunidade da retomada da vida litúrgica (Missas e Celebrações ao redor da Palavra de Deus) nas Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, a partir de 01 de julho de 2020, segundo as «Orientações para as Celebrações Comunitárias no contexto da pandemia da covid-19» da CNBB e respeitadas sempre as determinações da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e Municípios a respeito do número de pessoas permitidas nos templos religiosos e demais orientações acerca do distanciamento social estabelecido pelas autoridades civis e sanitárias.

 

1.2. As reuniões pastorais, catequeses, formações e demais eventos eclesiais, sejam eles diocesanos, regionais, paroquiais ou comunitários, continuam suspensos. Somente reuniões imprescindíveis poderão acontecer, mas de modo objetivo, célere e seguindo as normas técnicas emanadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) e Municípios quanto ao local e com o número de participantes permitidos pelas acima mencionadas regras.

 

1.3. Permanecem inalteradas as demais orientações divulgadas nos Comunicados 03/2020 e 04/2020.

 

2. Paróquia Santíssima trindade: Nomeamos o Revmo. Pe. Carlos Renato Carriço Gomes Vigário Paroquial da Paróquia Santíssima Trindade em Marataízes – ES, cessando o seu ofício de Vigário Paroquial na Paróquia São Filipe em Cachoeiro de Itapemirim – ES.

 

3. Paróquia São Filipe: Nomeamos o Revmo. Pe. Marco Antonio Schwan Vigário Paroquial na Paróquia São Filipe em Cachoeiro de Itapemirim – ES.

 

4. Equipe Diocesana para recepção de assinalação e proteção de dados: Fica estabelecida desde a presente data, em conformidade à Carta Apostólica dada sob forma de motu proprio do Sumo Pontífice Francisco «Vos estis lux mundi» art. 2, a Equipe Diocesana para assinalação e proteção de dados para os casos referidos no art. 1 do já citado documento pontifício. São membros da referida Equipe:

- Pe. Alci Monteiro Dias – Assessoria Eclesiástica

- Dr.ª Christhyanne Quarto Martins – Assessoria Psicológica

- Dr.ª Marilusa Carias de Paula – Assessoria Jurídica

- Sr.ª Ivanete Balbino Paris – Secretária

 

A sede física e ouvidoria da referida equipe será na Cúria Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim, sito à Rua Costa Pereira, 41, Centro, Cachoeiro de Itapemirim – ES, CEP: 29.300-090, fone: (28) 2101-7609.

 

Cachoeiro de Itapemirim - ES, 03 de junho de 2020, Memória de São Carlos Lwanga e companheiros, mártires.

 

Publique-se.

 

Pe. Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé

Administrador Diocesano

 

Pe. Bruno Sá Rangel

Chanceler

 

 

 

Informativo

Cadastre seu e-mail e receba informações mensais da Diocese.


  diocese@diocesecachoeiro.org.br

  28 2101-7603

Rua Costa Pereira, 41 - Centro

CEP: 29.300-090 - Cachoeiro de Itapemirim - ES

Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

 

© Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os direitos reservados.

 

Produção / Cadetudo Soluções Web