Home / Leitura Orante

28.03.2020

Rezando a Palavra

Episódio 2 - Deus jamais nos abandona

Episódio 1 - Quaresma (clique aqui)

O “Rezando a Palavra” é um projeto de iniciativa do Pe. Fábio Eduardo de Lima Santos e da Pastoral da Comunicação da paróquia no qual é Pároco, Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Ibatiba. Nos vídeos o presbítero vem falar e orar junto aos fiéis sobre temas específico de nossa Igreja Católica.

Este projeto tem como objetivo auxiliar as paróquias e comunidades da Diocese sobre assuntos que muitos sentem dificuldade em compreender. “Nos últimos anos tenho sido acompanhado de uma inquietação: ajudar os fiéis de nossa Igreja a adquirirem ou recuperarem o gosto pela oração sustentada na Lectio Divina (Leitura Orante)”, revela Pe. Fábio Eduardo.

A Lectio Divina, ou Leitura Orante, mencionada pelo sacerdote, é a prática onde o cristão não apenas lê a Bíblia, mas sim compreende e absorve seus ensinamentos através de quatro passos: leitura, meditação, oração e contemplação. Desta forma, além da compreensão do tema, a Leitura Orante vem reavivar o prazer pela leitura bíblica.