05.05.2024

Escola Diocesana de Comunicação promove formações em Cachoeiro e Rio Novo do Sul

Ana Cristina Pereira palestrou sobre Elaboração de Atas, Avisos e Oratória Sacra

Desenvolver habilidades na redação de atas, garantindo a transcrição correta dos pontos discutidos, acordos feitos e tarefas atribuídas, além de desenvolver a forma correta de elaboração dos avisos, são alguns dos objetivos da formação e foi tema da palestra promovida pela Escola Diocesana de Comunicação, realizada na manhã deste sábado, 04 de maio, e ministrada pela coordenadora da escola, professora Ana Cristina Pereira.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Novo do Sul, reunindo agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) e secretários e secretárias do Conselho Pastoral Comunitário - CPC.

“Participei da formação para secretários dos CPCs. A maior virtude é a gratidão. Mesmo com experiência em elaborar ata, fiquei muito grata pela explicação da Raquel e da Ana Cristina, pois através delas aprendi muito mais. O encontro foi 100% proveitoso”, avaliou a Maria Albertina, secretária da Comunidade de São Vicente.

Durante a tarde, visando à capacitação dos responsáveis pela pregação da Palavra de Deus, Ana Cristina visitou a Paróquia São Pedro (Catedral), em Cachoeiro de Itapemirim, onde ministrou o Curso de Oratória Sacra.

Sabendo que a inspiração é dada por Deus, Ana Cristina explicou que a mensagem é transmitida por meio do pregador, por isso, estar preparado é fundamental.

Na formação foram abordadas dicas e técnicas para falar ao público, objetivando que a Palavra de Deus seja bem comunicada. O encontro reuniu pregadores, catequistas e ministros da palavra.