29.04.2024

Encontro do PLC reúne 119 homens em Piúma

A Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Piúma, no litoral sul, realizou o Encontro de Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC). O encontro direcionado aos homens reuniu, aproximadamente 119 participantes no último fim de semana.

Com o tema “Juntos Somos Mais Fortes” o encontro iniciou na sexta-feira (26) ao entardecer, e deu fim junto à celebração da Santa Missa na noite de domingo (28), na matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição (CEB), celebrada pelo pároco, Pe. Pedro Felix Bassini. Foram três dias de evangelização com temas profundos.

O curso tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, com ajuda e através de convites feitos pelos participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja. O encontro reuniu 47 cursistas e 72 servos de diversas paróquias.