Candidatos ao Diaconato Permanente fazem o rito de admissão à Ordem

Estiveram presentes as esposas, familiares, amigos dos candidatos ao diaconato

Quatro candidatos ao Diaconato Permanente se reuniram neste sábado, 27 de abril, na Capela da Escola Diaconal Santo Estevão, em Cachoeiro de Itapemirim, para a Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa, onde manifestaram publicamente o desejo de Admissão às Ordens Sagradas. Estiveram presentes as esposas, familiares, amigos dos candidatos ao diaconato, padres formadores da Escola Diaconal, alguns padres diocesanos, diáconos permanentes e seminaristas.

Foram admitidos os vocacionados: Adriano Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação (Cachoeiro de Itapemirim); Marcellus Gazola Grillo, da Paróquia São Pedro Apóstolo – Catedral (Cachoeiro de Itapemirim); Marcos José Azevedo Merçon, da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Alegre) e Sebastião Nogueira da Silva, da Paróquia São Pedro Apóstolo (Venda Nova do Imigrante).

Dom Luiz Fernando, em sua homilia, destacou o versículo 12 do Evangelho de João 14: "Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai". Ele ressaltou que, aquele que crê em Jesus, deve colocar-se à disposição para realizar as obras de Deus no meio do povo, sem buscar desculpas para não servir.

“Em nome da Escola Diaconal e do corpo Diaconal da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, acolhemos esses irmãos e rogamos a Deus para que sejam perseverantes em sua jornada rumo ao Diaconado Permanente”, afirmou o Presidente do Conselho Diocesano dos Diáconos, Diác. José Carlos Silva.

Os candidatos ao diaconato continuam o processo formativo com as aulas e os estágios diocesanos e paroquiais.