07.06.2023

Saiba mais sobre a Visita Pastoral do Bispo à Marataízes

O encontro começou no domingo, 04, e segue até o dia 10 de junho

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, continua nesta terça-feira, 06 de junho, sua Visita Pastoral à Paróquia Santíssima Trindade, em Marataízes. O encontro começou no domingo, 04, e segue até o dia 10 de junho.

Hoje, Dom Luiz visita as comunidades: Nossa Senhora da Penha (Alto Boa Vista), Nossa Senhora de Fátima (Boa Vista), Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Praia dos Cações), Santa Luzia (Timbó), Sagrada Família (Lagoa do Siri) e Imaculada Conceição (Imburi).

Durante os seis dias de visita, Dom Luiz visitará às Capelas dos Bairros, as famílias, escolas, creches, participará de encontros com autoridades, dentre outras atividades acompanhado pelo Pároco, Pe. Josimar Azevedo Pirovani.

“Essa visita tem por objetivo: conhecer melhor, acompanhar, orientar e incentivar cada comunidade paroquial e os trabalhos aqui realizados para que estejam em estreita sintonia com as diretrizes estabelecidas em nossa diocese,” explicou Dom Luiz.

A Visita Pastoral é exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os Apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

🔹 Registros: