05.06.2023

Encontro Diocesano da RCC reúne mais de 500 jovens em Alegre

Com o tema ‘Corações ardentes, pés a caminho’ (Papa Francisco), o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) da diocese de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, realizou nos dias 3 e 4 de junho, mais uma edição do Encontro Diocesano de Jovens (EDJ 2023).

Aproximadamente 500 jovens participaram do encontro que, segundo os organizadores, teve por objetivo aproximar os jovens afastados da vivência eclesial para a prática religiosa, além de reanimar aqueles que já possuem contato com os grupos de oração.

A programação no ginásio da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), polo Alegre, teve a participação dos padres Juliano Ribeiro Almeida, Josimar Azevedo Pirovani, Gracione Augusto Alves e frei Rhuam Ferreira de Almeida O.A.R. Religiosos da Congregação Agostiniana também estiveram presentes.

O EDJ 2023 proporcionou aos participantes uma experiência profunda do Amor de Deus por meio do Batismo no Espírito Santo, com momentos de oração, louvor, aprofundamento, Adoração ao Santíssimo Sacramento, testemunhos, pregações, Santa Missa, e partilha fraterna.

“São jovens que retornam às suas paróquias renovados após, passarem pela efusão do Espírito Santo onde, tiveram também, a experiência de renovar o amor de Deus em seus corações”, contou a Coordenadora Diocesana da RCC, Maria Helena Bizio.

🔹 Registros: