01.06.2023

Dia de Oração pelo Sínodo: Diocese de Cachoeiro reza em unidade com a Igreja

De Bom Jesus do Norte a Pequiá, elevam-se orações especiais pelos trabalhos da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos

Nesta quarta-feira, 31 de maio, Festa da Visitação de Nossa Senhora, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim rezou, em unidade com o Papa Francisco e igrejas católicas ao redor do planeta, em intenção do Sínodo sobre a Sinodalidade, que está sendo preparado e vivenciado pela Igreja.

De Bom Jesus do Norte a Pequiá, elevaram-se orações especiais pelos trabalhos da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos que se realizará em Roma de 4 a 29 de outubro. O tema deste sínodo será “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

Aqui no sul do Espírito Santo, o bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, anunciou que “em unidade a este pedido do Papa Francisco, todas as Santas Missas, coroações, orações do Santo Terço desta quarta-feira trouxeram o Sínodo como a principal motivação”, contou.

As comunidades paroquiais, em acordo com o próprio bispo, estiveram envolvidas nesta jornada objetivando conscientizar os fiéis sobre a importância do processo sinodal e incentivando os mesmos, a acompanhá-lo com suas orações.

🔹 Registros: