26.03.2023

Em Mimoso do Sul fiéis percorrem ruas durante Caminhada Penitencial

A passeata percorreu 5 km entre a Igreja Matriz e a comunidade Bela Aurora

Em preparação para a Semana Santa e Paixão de Cristo, fiéis da Paróquia São José, em Mimoso do Sul, realizaram a tradicional Caminhada Penitencial na madrugada deste domingo, 26 de março. Iniciada às 5h da manhã, a passeata percorreu 5 km entre a Igreja Matriz no centro e se encerrou na comunidade Bela Aurora. Os passos são uma forma de gratidão a Jesus Cristo, que morreu pela humanidade.

“Quando a gente caminha, começamos a pensar na vida, meditar, pensar no que está certo ou não e tentamos consertar. Essa experiência foi muito rico e forte na espiritualidade. Ao final, houve a benção das águas da nascente um gesto concreto alusivo ao dia mundial da água”, afirmou o pároco, Padre Gracione Augusto Alves.

À frente da procissão, uma cruz foi sustentada pelas mãos e oração dos devotos. Após a caminhada, o grupo participou de uma Santa Missa campal.

“Aproximadamente 400 pessoas participaram desta caminhada, entre adultos, idosos e crianças, inclusive crismandos, como forma preparação para o sacramento.”

O funcionário público Reginaldo Soares Dias reafirma que o percurso é uma oportunidade de reflexão. “Esse caminhada é um momento de reflexão, um momento para repensarmos e pensarmos no futuro”, disse.

Para a aposentada Maria Augusta Dias, a caminhada não é um sacrifício. “É tudo de bom. Cristo fez tudo por nós, como não fazer por ele?” Disse.

🔹 Registros: