26.03.2023

Caminhada Penitencial reúne centenas de fiéis em Ibitirama

O momento foi marcado por muita fé e agradecimentos.

Na manhã deste domingo, 26 de março, centenas de fiéis participaram da Caminhada Penitencial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus nos municípios de Divino de São Lourenço e Ibitirama, no caparaó. O momento foi marcado por muita fé e agradecimentos. Durante a trajetória, fazia muito calor, mas não o suficiente para atrapalhar aqueles que aguardavam pela celebração. A caminhada, que aconteceu no 5° Domingo da Quaresma, saiu às 05h da manhã da comunidade São Francisco de Assis em Ibitirama, com destino a comunidade São Sebastião, em Santa Marta, no mesmo município.

“Os caminheiros foram colhidos em Santa Marta com um maravilhoso café da manhã partilhado e, logo, aconteceu a celebração da Santa Missa.”, afirma coordenadora paroquial da Pastoral da Comunicação (Pascom), Gisele Ribeiro Machado Andrade.

Cerca de 300 pessoas participaram do momento com muita fé e gratidão. O pároco, Pe. Adilson Santana do Carmo, fala sobre a importância de existir o evento na cidade. “Nós fazemos esta caminhada penitencial para ser uma recordação para cada um de nós e também para ser um testemunho que caminhamos juntos no caminho de Jesus.  Todos os anos, da Quaresma para a Páscoa, temos essa grande vivência em uma caminhada tão grande e importante.  A família de Deus, toma consciência que a nossa vida na terra, a vida da humanidade é um caminho  com Jesus. O pai nos mandou Jesus, justamente para ser o nosso caminho”, conclui.

🔹 Registros: