Notícias

25.03.2023

Diocese de Cachoeiro realiza repasse do Calendário Pastoral aos Regionais VI e VII

No encontro, além dos repasses de informações que acontecem em todos os anos, foi apresentado o Calendário 2023


Centenas de fiéis se reúnem neste sábado, 25 de março, no ginásio do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) polo Rive, em Alegre, para o último repasse pastoral referente a este ano. O encontro é destinado aos regionais VI e VII. 

No encontro, além dos repasses de informações que acontecem em todos os anos, foi apresentado aos coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos eclesiais o Calendário Diocesano de Pastoral. 

“O calendário é entregue as comunidades e, desde o primeiro repasse, em 11 de fevereiro, este gesto é representado por um trem: o trenzinho da CEBs. Uma analogia ao nosso caminho pastoral que, trilhamos juntos tendo em vista o anúncio do Reino de Deus, através dos trabalhos pastorais de nossa diocese”, comentou o Vigário para a Ação Pastoral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Padre João Batista Maroni.

Entre os anúncios estão a realização do 15º Encontro Nacional das Comunidades Eclesiais de Base; Jornada Mundial da Juventude (JMJ); Romaria Diocesana ao Convento da Penha e 5º Congresso Missionário Nacional. 

“As atividades nos são apresentadas de forma dinâmica e lúdica e, posteriormente, serão executadas em nossas paróquias e comunidades.”. Comentou o Coordenador do regional VI, Pe. Wosley Guimarães Pansini.

🔹 Registros: 

 

 

 

Mais Notícias