05.03.2023

Diáconos Permanentes e suas esposas participam de retiro em Jerônimo Monteiro

Na Diocese de Cachoeiro atuam mais de 50 diáconos permanentes

Diáconos permanentes e suas esposas participaram neste final de semana, dias 3, 4 e 5 de março, do retiro espiritual na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A reunião aconteceu na casa de retiros “Mãe da Igreja”, em Jerônimo Monteiro, e serviu para reflexões e fortalecimento do papel e a missão dos diáconos e suas famílias nas comunidades católicas.

“Nosso retiro iniciou, em um primeiro momento, dividido em dois grupos: o Coordenador da Comissão dos Diáconos com os Diáconos e nosso Bispo, Dom Luiz Fernando, reunido com nossas esposas”, contou o Diácono Permanente, José Adilson Soares que explicou ainda: “No sábado, padre Thiago Vargas iniciou as reflexões construindo um caminho com as mesmas. Essas reflexões nos ajudaram muito e a mossas esposas a rezarem esse pequeno tempo dedicado a oração interior.”

Na Diocese de Cachoeiro atuam mais de 50 diáconos permanentes. De acordo com o Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa, cerca de 70% dos diáconos permanentes e as esposas puderam participar do encontro. Ele reforçou a importância deste momento para a atuação do casal nas paróquias.

Neste domingo (05), uma Santa Missa foi presidida por Dom Luiz Fernando, que frisou “a importância da proximidade entre o Papa, Bispos, Sacerdotes, Diáconos e todo povo de Deus.” Um almoço fraterno encerrou as atividades.

🔹 Registros