Notícias

31.01.2023

Pastoral da juventude distribui kits de limpeza às famílias atingidas pela enchente em Bom Jesus do Norte

No total foram arrecadados e distribuídos 100 kits de limpeza



As enchentes deixaram 1.832 desalojados e 20 desabrigados em Bom Jesus do Norte, no sul do Estado. Para auxiliar pessoas que perderam totalmente ou parcialmente os seus pertences, a Pastoral da Juventude (PJ), da Paróquia São Geraldo Magela mobilizou uma campanha de solidariedade com a finalidade de arrecadar produtos de higiene pessoal e de limpeza. No total foram arrecadados e distribuídos 100 kits contendo: detergente, cloro, desinfetante, água sanitária, balde, vassoura, amaciante, sabão em pó, sabão em barra, papel higiênico e flanelas. 

Todo o material recebido foi separado pelos jovens da pastoral e entregue à Associação Santo Antônio que faz a logística de entrega às famílias que precisam.

"Mais uma parceria bem-sucedida junto a Pastoral da Juventude. Desejávamos ajudar mais.  Porém, tudo que podemos fazer, estamos fazendo com carinho", diz o presidente da Associação Santo Antônio, Wagner Tiradentes.

As famílias atingidas são o principal público alvo da campanha que, também recebeu doações de agasalhos e alimentos não perecíveis. 

“A palavra que define esse trabalho é gratidão. Nossos agradecimentos a todos que, junto a nós, fizeram suas doações e abraçaram essa ideia. Certamente estaremos amenizando, um pouco, a situação de muitas famílias atingidas pela cheia do rio Itabapoana”, salienta o Coordenador paroquial da PJ, Kayc Rosa que completa: “o recomeço é difícil e lento, mas o poder da solidariedade transforma a vida de muita gente”.

🔹Registros: 

 

 

 

Mais Notícias