30.01.2023

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, da Basílica de São Paulo, chega a Diocese de Cachoeiro

A celebração de recepção aconteceu na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Católicos e devotos de Nossa Senhora Aparecida em Cachoeiro de Itapemirim, receberam neste domingo, 29 de janeiro, a imagem peregrina, que veio direto da Basílica de Nossa Senhora, em Aparecida, no interior paulista.

A celebração de recepção aconteceu na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Penha, que fica no bairro Waldir Furtado de Amorim, em Cachoeiro de Itapemirim. A imagem vai ficar na paróquia até o próximo dia 12 percorrendo outras comunidades.

Durante duas semanas, os fiéis vão poder fazer a visitação e participar de missas. Após este período outras paróquias acolherão a imagem.

"Anualmente, no mês de agosto, o movimento apostólico ‘Liga Católica’ realiza uma romaria à Aparecida do Norte, São Paulo. No ano passado (2022), tiveram a ideia de realizar uma peregrinação com a imagem. Então, a mesma saiu em agosto, percorreu a Diocese de Colatina, Arquidiocese de Vitória e, ontem, a Federação da Liga Católica da Arquidiocese de Vitória trouxeram aqui (Cachoeiro), em 3 ônibus a imagem para nossa diocese", conta Pe. Enildo Genésio de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha.

Muitos devotos de Nossa Senhora Aparecida já se preparam para encontrar a imagem, principalmente quem tem milagres atribuídos à Santa.

A doceira Maria Lúcia Rainha, conta que há 25 anos, a filha sofreu um acidente em casa, a criança ficou por muito tempo hospitalizada e a graça da cura, ela atribui à Padroeira do Brasil.

"Foi um tempo de jejum e oração, muito joelho no chão. Minha filha tinha dois anos, quando uma antena de ferro caiu em cima dela. Acreditando no milagre e na intercessão de Nossa Senhora, me entreguei à fé. Os médicos falaram que ela teria sequelas, mas pela Nossa Senhora ela viveu. Hoje, ela se forma em Direito e também serve à igreja", afirma Lúcia.