Notícias

25.01.2023

Diocese abre novas vagas para qualificação gratuita em Cachoeiro

As capacitações acontecerão no colégio Jesus Cristo Rei.


O Colégio Jesus Cristo Rei há muito é referência em educação e formador de diversos intelectuais, artistas, políticos e personalidades na sociedade cachoeirense. Ampliando seu impacto social, o Centro Educacional recebe a partir deste sábado, 28 de janeiro, cursos de qualificação pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. 

As capacitações, oferecidas gratuitamente pelo projeto “Paz e Pão”, contemplam 40 das 1.035 vagas nos dezoito cursos profissionalizantes ofertados através do projeto diocesano permanente de combate à fome. Na instituição serão ofertadas: 20 vagas para o curso de manicure e pedicure; 20 vagas para qualificação em cuidados com autistas - treinamento para pais e cuidadores. 

“Esses cursos surgem quando observamos que haviam muitas oportunidades de trabalho, mas não haviam qualificação. Então fizemos um levantamento, e hoje, oferecemos essas qualificações”, explicou o Vigário Episcopal para Ação Social da Diocese de Cachoeiro, Padre Evaldo Ferreira Praça. 

As aulas começam neste sábado (28), das 8 às 18 horas. Os interessados devem inscrever-se pelo whatsapp (28) 2101-7629.

Membros do Vicariato para Ação Pastoral são acolhidos pela diretora do Colégio Jesus Cristo Rei, irmã Josenira de Souza Rodrigues. 

 

 

 

Mais Notícias