20.01.2023

Encontro Nacional do Terço dos Homens: Diocese de Cachoeiro está com vagas abertas para 9 caravanas

De 10 a 12 de fevereiro de 2023 acontecerá a 15ª Romaria do Terço dos Homens, que tem como tema: "Terço dos Homens: vocações para a Igreja!" e lema: "Vocação acertada, vida feliz!" (Santo Afonso), em que homens de diferentes idades e regiões são chamados a viver e partilhar este momento de fé e devoção.

A Romaria é acolhida no Santuário Nacional desde 2009, quando iniciou com um grupo de 600 homens, chegando a reunir 85 mil em 2020.

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o movimento apostólico sairá em nove ônibus em caravanas das cidades de Guaçui, Venda Nova do Imigrante, Ibitirama, Bom Jesus do Norte, Castelo, Conceição do Castelo e Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo o Coordenador Diocesano do movimento, Waldomiro Soares Abílio (Deco), a participação dos homens na Igreja, bem como no Terço, é essencial para que famílias sejam construídas a partir dos pilares de Deus e a sociedade seja composta por homens de princípios.

“A oração cotidiana, a oração diária do terço deve fazer com que as nossas famílias se transformem. Se transformem com a graça de Deus através de mais diálogo, carinho e ternura com a esposa e os filhos.” Contou.

Esta é a primeira edição após a pandemia de Covid-19, sendo um momento também de agradecer por estar vivo e poder vivenciar o Terço.

As caravanas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estão na fase de credenciamento. As romarias incluem traslado, café da manhã, almoço e jantar, acomodação no hotel Maria da Fé e inscrição no encontro nacional. Interessados devem contactar pelo (28) 99971 0559 ou (28) 99964 3011.