28.11.2022

Paróquia Nossa Senhora das Dores realiza formação no Caparaó

Em retiro, paróquia Nossa Senhora das Dores se preparam para o Advento

Neste domingo, 27 de novembro, aconteceu no Sítio das Águas na Comunidade São Raimundo, em Pedra Menina, no Caparaó Capixaba, um retiro da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dores do Rio Preto. Foram dez horas de muita reflexão, oração, animação e convivência em comunidade.

“O objetivo é nos prepararmos para o Advento é para as festas matulonas que se aproximam, além de agradecer a Deus pelo ano pastoral vivenciado em nossa Paróquia”, explicou o pároco, Padre Wosley Guimarães Pansini.

Participaram aproximadamente 150 lideranças das 14 Comunidades Eclesiais de Base (CEBS), que puderem viver uma experiencia diferente durante o retiro.

“Foi muito bom! Senti a presença do Espírito Santo várias vezes, parecia tão presente como aquela luz que clareava tanto”, testemunhou a paroquiana Aninha Riva, Ministra da Eucaristia.

O tema desse encontro foi: ‘A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna’. (Jo 6,68). O retiro foi conduzido pelo casal Everton e Carla, da Paróquia Sagrados Corações de Cachoeiro de Itapemirim.

“No movimento corriqueiro da nossa vida, vamos à missa aos domingos, visitamos ‘rapidinho’ o Santíssimo, rezamos o terço, e achamos que está tudo bem, que cumprimos a obrigação. Aí, surge a oportunidade de fazermos um Retiro por dia inteiro, encontramos um lugar maravilhoso que nos faz contemplar a beleza da obra de Deus. Nos colocamos no lugar que Jesus nos deu, acreditamos que, realmente, somos os escolhidos de Deus para sermos Sal e Luz”. Destacou Rita Lopes, Ministra da Palavra.