26.11.2022

Projeto “Paz e Pão” leva cursos de pães e salgados à Cachoeiro

Diocese de Cachoeiro oferece mais oportunidades para capacitação.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, dentro de sua ação permanente de enfrentamento à fome, Campanha "Paz e Pão" iniciou o curso de pães caseiros e salgados. A capacitação, promovida Braining Educacional, é realizada neste sábado (26) na Paróquia São Pedro (Catedral) e domingo (27), na Paróquia São Sebastião das 08 às 12 horas e 14h00 às 18h respectivamente.

O curso tem por objetivo melhorar a qualidade de vida dos interessados, além de poder gerar uma renda extra. A professora da oficina, Brunella de Souza Pimenta garante a facilidade de trabalhar com massas.

“É uma oficina fácil, prática e rápida, onde as participantes aprendem que podem fazer vários produtos com a mesma massa, desde salgados até pizzas”, explicou Brunella.

O Vigário Episcopal para a Ação Social da Diocese de Cachoeiro, Padre Evaldo Praça Ferreira, pontua que a capacitação é um diferencial para que busca se qualificar.

“Esses cursos surgem quando observamos que haviam muitas oportunidades de trabalho, mas não haviam qualificação. Então fizemos um levantamento, e hoje, oferecemos essas qualificações”, disse Pe. Evaldo.

Dom Luíz Fernando Lisboa, Bispo Diocesano de Cachoeiro, encorajou os cursistas: “Um abraço a todas as participantes do curso. Estou unido a vocês para que possam crescer como pessoas e como trabalhadoras empreendedoras. Deus vos abençoe!”