22.11.2022

Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza retiro anual dos Ministros da Palavra e Eucaristia

Mais de 100 Ministro participam de Retiro Anual em Itapemirim

Aconteceu neste final de semana, o retiro anual dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia e Ministros da Pregação da Palavra de Deus realizado pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itaipava, Itapemirim. O encontro contou com a participação do jesuíta Padre Ponciano. A formação ofereceu aos ministros momentos de vivência, reflexão e fé.

Reunidos no sítio Vargas e Vargas, na estrada do Penedo, belíssima propriedade locada para a realização do retiro, o encontro teve início às 07h45 com café comunitário de boas vindas. Às 08h10, Padre Ponciano deu início ao retiro realizando significativo momento de reflexão encerrado com um “deserto” orientado pela passagem de Lc 9,57-62. No momento da partilha, o Ministério refletiu a importância da caridade, do amor e da coragem dos que foram chamados para o serviço.

Após um animado almoço de confraternização, houve o encontro dos dois seguimentos ministeriais em formação: Palavra e Eucaristia. O encontro encerrou-se à 15h00.

“Momento de grande graças, tivemos uma participação fervorosa dos leigos e leigas que deram seu sim a chamado de Jesus”, comentou a Coordenadora Paroquial da Palavra Eleita, Cida Gomes, que completou: “a Paróquia Sagrado Coração de Jesus agradece ao atual coordenador Igor Bianchi - há quem substituo - pelo seu empenho e dedicação ao Serviço Pastoral! E deseja muita perseverança em sua nova etapa vocacional. Que Deus o ilumine!”

A Missa de Encerramento foi presidida pelo pároco, Padre Valdece Schuenck, na Comunidade São Sebastião. Padre Schuenck, exortou a comunidade dos ministros a estarem sempre dispostos a enfrentar os desafios da caminhada, onde a recompensa futura são os dons e as alegrias do reino de Deus.

"Na Santa Missa, fizemos a instituição dos novos ministros que caminharam em preparação durante todo o ano, foram 31 ministros da eucaristia e 8 ministros da palavra, nossa paróquia ganha 39 novos ministros que com amor acolhem o chamado de Deus e se despõe a servir". Afirmou o atual Coordenador Paroquial do Ministério da Palavra, Igor Bianchi.