Notícias

21.11.2022

Mais de 80 jovens participam do encontro TLC em Itapemirim

Fé e animação marcam o 3º Encontro TLC da Paróquia Nossa Senhora do Amparo


No último final de semana, 86 jovens da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim participaram da 3ª edição do Treinamento de Líderes Cristãos (TLC), no Centro de Evangelização, próximo
ao Parque de Exposições do Município. Eram 26 cursistas e 60 servos. 

Esta edição teve a coordenação de Gabriel Rocha Costalonga. O treinamento oferece um primeiro contato com o amor de Cristo e representa um recomeço para os que já sabem o caminho certo, mas acabaram se afastando.

 “Nossa principal missão é preparar os jovens para o ingresso nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBS)”, explicou, contando que a abertura ocorreu na sexta-feira, às 19 horas. Uma missa, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, com a presença dos familiares fechou a programação. 

Os temas foram todos ligados à juventude: família, futuro, fé, confissão e intimidade com Deus. 

A assessoria foi feita pelo Vigário Padre Josimar Pirovani. Todos levaram as suas experiências, deram seus testemunhos. “Como o próprio nome diz - Treinamento de Lideres Cristãos – é uma formação justamente para ser um verdadeiro líder cristão em sua família, em sua comunidade e em sua vida pessoal”, acrescentou Gabriel. São dois TLCs por ano.

 

 

 

Mais Notícias