Notícias

16.11.2022

Vicariatos de Pastoral e Coordenadores dos Regionais definem calendário Diocesano para 2023

Reunião dos Vicariatos de Pastoral e Coordenadores dos Regionais definem diretrizes para Diocese de Cachoeiro


Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro, na Paróquia São Pedro Apóstolo (Catedral), em Cachoeiro de Itapemirim, a Reunião dos Vicariatos de Pastoral e  Coordenadores dos Regionais que compõem a Diocese de Cachoeiro. 

Iniciado às 08h30 e finalizado às 12 horas, sob a presidência do Vigário Epscopal para Ação Pastoral, Pe. João Batista Maroni, a reunião teve como objetivo refletir e planejar a caminhada Pastoral em 2023 em comunhão com o Magistério do Papa Francisco e da Igreja no Brasil. 

“A partir do próximo ano haverá muitas mudanças… as reuniões formativas ficarão a cargo de cada Vicariato com suas respectivas pastorais e serviços. Elas serão transmitidas diretamente a paróquia”, explicou. 

O Bispo Diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa fez a apresentação da Síntese do Congresso Eucarístico Nacional (CEN), e as suas implicações para o Plano Pastoral Diocesano.

“Foi um encontro muito produtivo, conseguimos dar encaminhamento a muitos assuntos importantes à nossa Diocese”, destacou o Bispo.

A reunião dos Vicariatos de Pastoral e Coordenadores dos Regionais Diocesano traz uma temática pautada pela Igreja. Ela é aberta a religiosos e leigos envolvidos nas mais diversas pastorais.

 

 

Mais Notícias