13.11.2022

Dia Nacional da juventude reúne jovens em Marataízes

DNJ é celebrado por centenas de jovens do Regional I

O Colégio Padre Otávio ficou pequeno com o número de jovens que celebraram o Dia Nacional da Juventude (DNJ), neste sábado, 12 de novembro, em Marataízes.

O Evento promovido pela Regional I, teve como tema “E o verbo se fez carne (Jo 1,14)”. Foi um momento de partilha, unidade, animação e celebração.

“O DNJ foi construído por todos os segmentos da juventude que existem nas paróquias do nosso Regional I: Ministerio Jovem, EJC, Pastoral da Juventude, TLC, EAC e outros grupos… Eles se reuniram e prepararam, com o rosto deles, esse nosso DNJ”, explicou o pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Padre Josimar Azevedo Pirovani.

No início da tarde, com a coordenação do Pe. Josimar Pirovani, que também assessora o Setor Juventude da Diocese de Cachoeiro, e com a animação dos grupos de música, deu-se inicio ao evento com um momento de oração. Logo após, os jovens partilharam sobre o tema proposto, seguido de gincanas, adoração ao Santíssimo, músicas e danças de alguns grupos de jovens.

“Foi um momento muito agradável. De fato, uma celebração que revigorou a alegria dos nossos jovens em seguir a Cristo”, completou.