Notícias

11.11.2022

Bispo de Cachoeiro participa do 18º Congresso Eucarístico Nacional

Congresso Eucarístico Nacional reúne Bispos do Espírito Santo na Paraíba

O Bispo Diocesano de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, juntamente com o Bispo de Colatina, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, representam o Estado do Espírito Santo na 18ª edição do Congresso Eucarístico Nacional (CEN). 

O evento que ocorre em Recife, Pernambuco, começou nesta sexta-feira (11) e segue até o dia 15 de novembro. Esta é a segunda vez que Pernambuco sedia o CEN. 

Realizado geralmente a cada quatro anos, esse congresso deve receber mais de 13 mil pessoas de diversas partes do país. Mais de 200 bispos e mil padres estão inscritos no evento, que é um dos mais importantes para a Igreja Católica no Brasil.

“Estamos felizes por representar os capixabas. Também encontramos aqui, Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Emérito de Mariana (MG), e “filho” da Arquidiocese de Vitória. Ou seja, somos três representantes do Regional Leste 3 da CNBB,” comentou Dom Luiz Fernando Lisboa.

A programação do Congresso é composta por missas, vigílias, atividades turísticas, exposições, feira católica e um simpósio teológico.

Com o tema "Pão em todas as mesas", o CEN vai promover catequeses e eucaristias nas comunidades. Por tradição, o Congresso Eucarístico Nacional sempre deixa um legado em todas as cidades por que passa. Neste ano, a herança para o Recife será a "Casa do Pão", um espaço de apoio para a população mais necessitada.

 

 

Mais Notícias